728 X 90 Ad slot

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

NÃO DESISTA !

Assim diz o Senhor dos Exercitos: Este povo diz: Não veio ainda o tempo em que a casa do Senhor deve ser edificada .Veio pois a palavra do Senhor por intermedio do profeta Ageu, dizendo:É para vós tempo de habitardes na vossas casa apaineladas, enquanto esta casa ficara deserta?.....

Assim diz o Senhor dos Exercitos .Aplicai o vossos corações ao vossos caminhos. Subi ao monte , trazei madeira e edificai a casa para que dela me agrade e seja glorificado , diz o Senhor....Ageu 1

Sua mensagem acontece depois do povo voltar do cativeiro

No livro de Esdras cap. 4 , o inimigo tenta infiltrar no meio do povo de Deus quando o povo esta reconstruindo o templo do Senhor

" Toda vez que Deus coloca algo em nossas mãos , e que começamos iniciando a vontade de Deus , o inimigo se levanta contra nossas vidas (lembre-se que restaurar o templo era prioridades pois o templo significava a presença de Deus , esse templo era identidade do povo de Deus , sem ele o povo não tinha identidade, não tinha valor).
As grandes oportunidades são acompanhadas das oposições tambem, as portas abertas, por lutas para impedir que entramos por ela . As dificuldades que temos enfrentado as adversidades , as oposições , significa claramente hoje para nós que tem uma porta aberta diante de nós por isso a oposição
Muitas das vezes há tanto oposição contra nossos objetivos , sonhos que acabamos perdendo as forças, ficamos contragidos , frustados e por isso desistimos , mudamos de caminhos (Da FRAQUEZA TIRARAM A FORÇA, TORNARAM-SE PODEROS NA BATALHA. HB 11.34/ DIGA O FRACO EU SOU FORTE. JL 3.10).
Do fracasso tiraram a vitória. Veja Daniel nas covas dos leões . na fornalha o fogo só serviu para trazer a presença divina de Deus .Glória Deus.

Deus hoje tem abertos nossos olhos e nos dados estratégias, direção , somos autoridades de Cristo, vencedores assim como Daniel, Esdras, Josué , o Espirito do Senhor , hoje é sobre nós , para hedarmos o que Deus tem para nós ".


Quando o povo voltou ; a prioridade, era a reconstrução do templo( a presença de Deus ). Após muito trabalho o povo desaminou na reconstrução do templo, e a obra ficou parada por 16 anos . O que começou com sonho, coração ardendo por voltar a terra natal , deixou de existir, após as dificuldades que o inimigo trouxe, veio o desanimos nos corações
" Assim acontece conosco, acreditamos que as lutas não vai acontecer e quando eles aparecem , não podemos tomar atitudes de esqueçer de nossos sonhos e a vontade de DEUS para nossas vidas. Temos que continuar olhando para Deus , perseverar pois a vitoria só acontece para aqueles que perseveram".


Ageu traz a palavra de desafio para que a obra não ficasse parada, a casa de Deus , o templo lugar de Adoraçao, onde todo o povo iria adorar e louvar Deus .Nos anos em que a obra ficou parada o povo não só deixou de priorizar a Deus e seu relacionamento, mas as suas próprias vidas e deixaram a obra por causa das dificuldades e mantiveram seus olhos, em suas próprias necessidades, naquilo que era mais fácil, ( não olharam pela Fé), desistiram e deixaram de viver , o que Deus Tinha para eles .
"Quando desistimos deixamos de viver o que nosso Deus tem para nossas vidas e deixamos de prosseguir para o alvo, deixamos de viver a vontade de Deus veja o exemplo do povo , comiam e não se saciavam, o que ganhavam era como ir para saco furado.A palavra de Ageu para nossas vidas é que podemos romper as barreiras de dificuldade se colocarmos ela em ordem
1 - Coloque Deus e sua vontade em primeiro lugar
Se Deus e sua palavra não estiver em primeiro lugar em nossas vidas , nossas atitudes nos levara ao sofrimento e cansaço, o povo plantava mas não colhia , comia e não se fartava , recebia dinheiro e era como ir para saco furado
2- Creia na promessa de Deus , pois elas são verdadeiras, ainda que seja tão dificil para você, Meus amados é DEUS O TODO PODEROSO QUE ESTA TE DANDO, É ELE QUEM TEM ESCOLHEU PARA FAZER E VIVER ESSE SONHO, E A VONTADE DELE... lembre-se do que falei..(da fraqueza tiraram a vitoria).
3- TOME A ATITUDE
A atitude imediata que devemos tomar é o ARREPENDIMENTO , (aplicai o vossos corações ao vossos caminhos ), reconhecer(fazer uma analise)do nossos caminhos e mudarmos de atitude, corrigir o que esta de errado, o povo recebeu a ordem de subir ao monte , cortar madeira para o Templo( 2º AÇÃO), que Deus ordenou, e o povo obedeceu .
Se tivermos que nos arrepender, nos arrependeremos , se o caminho tiver que ser mudado , então mudaremos. e faremos aquilo que Deus quer que façamos.
Quando o povo , reconheceu seus caminhos, obedeceram a voz de Deus , então a obra se completou.
EU SOU CONVOSCO DIZ O SENHOR . v.13

O Senhor da encorajamento( Vc que mais que a coragem de Deus para sua vida, para você viver o sonho e a vontade de DEUS).

Oração...
Pai.... é tão bom poder ouvir tua voz, saber que Tù estas ai no seu Trono Cheio de Glória ,com seus olhos em mim....E, em nome de Jesus, eu te peço , perdão por ser tão humano ... e não entender o poder que em mim foi delegado.. para viver a sua identidade nessa terra. Espirito Santo vem sobre mim agora e me de coragem, força.... para que eu possa viver a maravilhosa e incomparavel vontade do PAi, para minha vida...Eu Quero viver os sonhos de Deus para minha vida, quero atingir o alvo, E que a cada dia O Teu Espirito venha me lembrar da tua presença divina sobre mim, mesmo quando tudo estiver ao contrario da sua palavra e de sua vontade , vou me lembrar da sua presença. e vou continuar dia após dias viver a tua vontade .Não há nada melhor e comparável a sua promessa. Amem.


Pra.Débora Brito






quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 by Pra.Débora Brito · 0

0 Responses to “NÃO DESISTA !”

Postar um comentário

All Rights Reserved testaNDO | Blogger Templates by Bloggermint